Escolha
o seu estilo

Colecção 2017
SuperSport
Sport
Touring
Vintage
Urban
Offroad
Accessories
Bicycle
Merchandising

Empresa

HOMOLOGAÇÃO

A norma/homologação europeia vigente nos em todos os países europeus é a norma ECE 22. A mais recente revisão é a ECE 22 05.

Existem outras normas internacionais como a Americana DOT e SNELL, a Japonesa JIS, a Australiana AS e a NBR do Brasil, embora não reconhecidas ou validas na Europa.

Para se comercializar/exportar o capacete deve respeitar a norma/homologação vigente no país ao qual se destina. A homologação é a certificação que o capacete preenche todos os requisitos normativos técnicos que o país de destina adoptou para autorizar/permitir a sua comercialização.

A homologação/norma ECE exige a colocação de uma etiqueta na fita de retenção atestando o pais de homologação, número de homologação e número de série do capacete.

 

TROCAR VISEIRA

Deve proceder-se à troca da viseira sempre a mesma não garanta uma boa visão. O uso de uma viseira riscada durante a condução nocturna pode tornar-se perigoso.

 

LIMPAR CAPACETE E VISEIRA

O capacete deve ser limpo utilizando apenas água, sabão ou outro produto exclusivamente recomendado pelo fabricante. Se o capacete possuir interior desmontável e lavável aplicar a mesma técnica. Deixar secar naturalmente sem torções.

A viseira deve ser limpa usando um tecido macio, libertando a sujidade (insectos, terra, areias, pó, etc.) da viseira.

Para executar esta operação utilizar apenas agua translúcida, sabão ou detergente com ph neutro. Não utilizar produtos que tem por base solventes ou detergentes abrasivos.

 

UTILIZAÇÃO MATERIAIS NÃO RECOMENDADOS

É totalmente desaconselhado a utilização de tintas, excepto as recomendadas pelo fabricante, nos capacetes em resina termoplástica sob pena de afectar a estrutura do capacete.

 

MEDIDAS DO CAPACETE

A medida do capacete é determinada pela colocação de uma fita sobre a cabeça posicionando a fita métrica no centro da testa, enrolando-a acima das orelhas e ao redor da parte posterior da cabeça.

Determinar uma margem de segurança em caso de cabelo longo ou curto. Se a preferência for um ajuste apertado optar por um tamanho menor.

Se a preferência recair num ajuste alargado optar por um tamanho maior. Se não houver certeza optar sempre pelo tamanho mais apertado. 

 

CONFORTO

A utilização de diferentes formas interiores surge da experiência de que um dos maiores benefícios de um excelente ajuste é o conforto.

De todos os avanços, inovações e recursos que tenham sido alvo de elogios, aquele apontado com maior frequência é o excelente conforto.

Poucas coisas são mais abrangidas, mais complexas ou inter-relacionadas do que a busca de conforto de excelência num espaço fechado como capacete.

O conforto conjuntamente com outros elementos como peso, materiais e design, equilíbrio, tipo de espuma, densidade e posicionamento são de importância extrema.

Mais especificamente a CMS usa espumas de múltiplas densidades colocadas em regiões específicas do interior do capacete aumentando o nível de encaixe e de conforto.

A CMS está a incorporar também, em alguns modelos, o sistema AIR FITTING SYSTEM aumentando ainda mais o conforto.

Esta tecnologia permite aos utilizadores personalizar o seu próprio conforto através da formatação do interior para melhor conforto e segurança.

Uma vez o capacete posicionado na cabeça o utilizador pode realizar pequenos ajustamentos através de um sistema de ar que se encontra na parte frontal interior do capacete aumentando de forma gradual o ajuste do capacete. 

 

NIVEL DE RUÍDO

O nível de ruído de um capacete é muito pessoal. Uma pessoa pode sentir-se confortável com um certo nível de ruído, enquanto outra o poderá achar bastante desconfortável.

A fonte do ruído num capacete provem do ambiente (vento, tráfego, ruído do motociclo) mas também da posição do motociclista no motociclo onde a configuração do motociclo tem extrema importância.

A viseira e carenagem e também o tamanho e o design do motociclo influenciam o nível de ruído no interior do capacete porque influi na turbulência causada em torno do capacete.

É a turbulência causada na parte posterior do capacete que causa um maior nível de ruído no interior.

Os capacetes são intensamente testados em túneis de vento, ambiente urbano e em condições normais de tráfego com variados motociclos, velocidades e condições climatéricas variáveis.

Estes testes provaram que os capacetes CMS se encontram entre os mais silenciosos.  

 

PILOTOS PROFISSIONAIS vs MOTOCICLISTAS

Todos CMS são produzidos de acordo com o mesmo padrão.

Os pilotos usam exactamente mesmo capacete CMS que pode ser encontrado numa loja. CMS tem somente um padrão.

Todos os capacetes são fabricados da mesma forma, seja para uma um piloto profissional ou um motociclista.